Once Upon a Time… in Hollywood

Once Upon a Time in Hollywood

24 Maio, 2019 0 Por Laura Carvalho Torres

Nascido em Knoxville, no Tenessee, em 1963, Quentin Tarantino, desde jovem sempre demonstrou um puro interesse pela cinematografia, e em 1992 realizou o seu primeiro filme, Reservoir Dogs (Cães Danados).

Autor de alguns dos mais célebres filmes na história da cinematografia mundial, tais como Pulp Fiction (1992) e Kill Bill (2003), lançou em 2015 The Hateful Eight, (Os Oito Odiados) e desde então, a espera tem sido insaciável, por parte dos fãs, e da crítica. Mas, dia 21 de maio de 2019 marca o regresso tão aguardado de Tarantino e da sua produção aos grandes ecrãs. Once Upon a Time… in Hollywood, (Era Uma Vez em… Hollywood) foi estreia no Festival de Cannes de 2019. O lançamento marca o vigésimo quinto aniversário da estreia de Tarantino e do seu primeiro Palme d’Or winner, com Pulp Fiction, no mesmo festival.

Once Upon a Time… in Hollywood

Once Upon a Time… in Hollywood – Leonardo DiCaprio, Brad Pitt ©IMDB

Clique para Visitar


“I only ask that everyone avoids revealing anything that would prevent later audiences from experiencing the film in the same way. Thank you” foi o pedido do realizador no dia anterior à estreia do seu novo filme.

Com lugar em 1969, Tarantino transporta-nos para as origens de Hollywood, do sistema de criação de “estrelas”, e conta com Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e o Margot Robbie como personagens principais, e que nos transportam para uma história cativante e com diversos pontos de reflexão analítica por parte do realizador: alguém que cresceu em Los Angels, e desde cedo tomou contacto com o sistema Hollywoodesco. Alguns críticos assumem que se possa tratar de uma homenagem aos filmes de Sergio Leone Once Upon a Time in the West e Once Upon a Time in America.

Once Upon a Time… in Hollywood

Once Upon a Time… in Hollywood (Brad Pitt, Margot Robbie, Leonardo DiCaprio) Imagem do Trailer ©IMDB

Uma entrada bem tardia no festival, e com estreia mundial anunciada para 26 de julho, Al Pacino e Kurt Russel são mais dois dos nove nomes apresentados no cartaz publicitário do filme. Plot? Nada se sabe, para além da temática Hollywoodesca, um pouco de sarcasmo e de personagens com corpo, à moda de Tarantino. A opiniões do público dividem-se. Após quatro anos de espera, o nono filme da sua carreira pode ser decisivo para o que aí vem.

Once Upon a Time... in Hollywood

Once Upon a Time… in Hollywood – Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Al Pacino ©IMDB

Respeitando o desejo do realizador, dos próprios atores, e para que a magia da espera não seja arruinada para todos nós, vamos esperar pelo dia 26 de julho e desfrutar de uma história, em Hollywood.

 

Veja aqui Once Upon a Time… in Hollywood no IMDB

 

Segue-me:

Laura Carvalho Torres

Licenciada em História da Arte, apaixonada por arte e fotografia, com o lema: a vida só começa depois de um bom café, e uma pintura de Velázquez.
Laura Carvalho Torres
Segue-me:

Latest posts by Laura Carvalho Torres (see all)

 
O que vamos publicando.Receba ao sábado de manhãzinha no seu email, um resumo dos nossos artigos da semana. (Não enviamos SPAM)
Artes & contextos

GRÁTIS
BAIXAR