Adeus Professor

Adeus Professor (The Professor)

31 Julho, 2019 0 Por Laura Carvalho
  • 8
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  

Seguindo o lançamento em 2016, de Katie Says Goodbye, o segundo filme da trilogia de Wayne Roberts, é agora protagonizado pelo único, Johnny Depp.

Adeus Professor (The Professor Richard Says Goodbye), foi produzido por Greg Shapiro, e conta com a participação de nomes como, Zoey Deutch (Claire), Rosemarie DeWitt (Veronica), Danny Huston (Peter) e Siobhan Fallon Hogan (Donna).

Adeus Professor

Adeus Professor – Danny Huston, Johnny Depp, Odessa Young, Siobhan Fallon Hogan

A trama conta-nos uma história triste e fatal, mas que nem por isso, deixa de nos preencher de humor e alguma alegria. Com alguns trejeitos do icónico Jack Sparrow, Richard (Johnny Depp) descobre ter um cancro terminal, e, sem sujeição a tratamentos, restam-lhe 6 meses de vida. Percebemos que o clique da doença não foi imediato, mas a compreensão do que era inevitável, fez com que o professor universitário mudasse automaticamente a sua forma de agir perante as pessoas, e as coisas. Docente de uma turma de inglês, imprime nela a primeira mudança: só quer na sua sala de aula aqueles que estejam genuinamente interessados em lá estar.

A permissão que dá a si mesmo para viver tudo, experimentar tudo, sem limites ou restrições, faz com que crie uma ligação única com os seus alunos, ao mesmo tempo que fica sem filtro nas suas opiniões e comentários, tal como nas suas ações.

Adeus Professor (The Professor) 1

Adeus Professor – Odessa Young

No entanto, permanece consciente de que deve proteger a sua filha Olivia (Odessa Young), principalmente da sua mulher Veronica. A relação entre ambos é distante, e apenas conectada pelo matrimónio, com infidelidade e discussões, mas nunca um sentimento de inimizade.

O primeiro a saber da sua doença, é o seu melhor amigo, Peter. Torna-se o seu apoio, ponto de abrigo e braço direito. Entregue aos vícios mundanos, Richard, apercebe-se que não é capaz de encontrar paz, por não ter vivido a sua vida em pleno, aproveitando cada momento.

Adeus Professor

Adeus Professor -Johnny Depp, Danny Huston

Um filme cativante pela história, que poderia ter sido mais desenvolvida, e evitados alguns clichês, mas que vale a pena pelo elenco, principalmente pela personagem desenvolvida por Depp, que garante levar o espectador às lágrimas, aos risos mais inesperados, e a sentir mesmo o que a personagem sente. Não obstante, a clareza e transparência da história também é benéfica para a trama no seu todo, permitindo acompanhá-la de forma simplificada, ainda que algumas personagens sejam levemente tratadas, sendo que, até o próprio Richard merecia um elemento psicológico mais aprofundado.

 

Uma observação generalista da vida vivida no seu limite, na pele de alguém que tem tão pouco tempo para viver, brilha em muito, pela atuação e interpretação de Depp, que nunca deixa de surpreender.

Clique para Visitar

 

Veja Adeus Professor no IMDB

Estreia a dia 1 de Agosto.


Segue-me:

Laura Carvalho

Licenciada em História da Arte, apaixonada por arte e fotografia, com o lema: a vida só começa depois de um bom café, e uma pintura de Velázquez.
Laura Carvalho
Segue-me:

Latest posts by Laura Carvalho (see all)


  • 8
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  

O Artes & contextos usa cookies. Navegando pelo nosso site concorda com a nossa Política de Privacidade


  /** **/