Last Day of War

Last day of War, impressionante filme de animação russo!

26 Julho, 2019 0 Por Artes & contextos
  • 5
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  

Tradução do original francês: Artes & contextos

É pesado! Vinte anos passaram desde o fim da guerra que esmagou toda a humanidade. Apesar disso, no complexo 431 da Base Nº14 da Força Aérea das forças estratégicas, as máquinas, os sistemas automáticos e os computadores continuam a operar. As salas de comando estão vazias, o nada está em todo o lado e uma pesada nuvem verde-cinza domina o ambiente. Os écrans dos computadores exibem dados codificados e as ordens táticas são tratadas em vão.

São dadas notas de perdas humanas totais e o sistema vai colapsando. Nas suas combinações de voo, os pilotos (perdão, os seus esqueletos), mostram apenas um sorriso, o sorriso aparente de todas as caveiras. Os sistemas eletrónicos continuam indiferentes a operar, e vão sendo colocados mísseis nas plataformas de lançamento. Um avião, ou uma fortaleza voadora, um colossal monstro metálico do  Armagedão, enferrujado e aterrorizador descola e sobrevoa um bando de cegonhas antes de cair na água, num estertor paroxístico. E é tudo.

Para além de um excelente filme, Last Day of War (Último dia da guerra), seduz pela qualidade gráfica, digna da melhor BD dos anos 60.

Alguns críticos, classificam este filme na categoria ficção científica, e de facto ele competiu em festivais de filmes de animação desta área, pcomo or exemplo o Saratoga Festival nos EUA, mas o que fica por demais demonstrado é o quanto os irmãos Sergei Fedotov e Dima Fedotov, são talentosos. A banda sonora é extraordinária e de grande pureza, resultado do trabalho de Sergei Fedotov, graduado do departamento de Engenharia de Som e Tecnologia da Informação do Conservatório Estatal SV Rakhmaninov da cidade de Rostov.

Um filme que combina de uma vez, o know-how em software como Black magic design Fusion, Redshift, 3ds Max e trabalho de design propriamente dito. É uma peça de poesia de assinatura que não poderia representar melhor a alma russa.

O vôo das cegonhas contra um bombardeiro estratégico como fundo. “When Storks Fly “, é um belo momento, que subtilmente evoca de modo subliminar uma mensagem de esperança, reforçada pelo casal de cadáveres que se abraça e pela beleza real de um Veado, “senhor” da floresta, destacando-se no alto das montanhas.

Uma árvore enraizada no sopé de um penhasco e com folhagem ensanguentada, eleva os seus ramos que estremecem para o céu …

Clique para Visitar


O título do filme não é afinal: o Último Dia da Guerra?

 


O artigo: Last day of war, impressionnant film d’animation russe !, foi publicado @Wukali
The post: Last day of war, impressionnant film d’animation russe !, appeared first @Wukali
L’article: Last day of war, impressionnant film d’animation russe !, a été publié @Wukali


Artes & contextos

Assinados por Artes & contextos, são artigos de múltiplos autores, ou republicações de artigos de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.
Last day of War, impressionante filme de animação russo! 1

Latest posts by Artes & contextos (see all)


  • 5
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  

O Artes & contextos usa cookies. Navegando pelo nosso site concorda com a nossa Política de Privacidade


  /** **/