Bet She'an un beau film signé par les étudiants de Supinfocom

Bet She’an, um filme assinado por alunos da Supinfocom

7 Novembro, 2019 0 Por Artes & contextos

Bet She’an uma fantástica curta-metragem produzida em CGI

A diversidade, a inventividade, a fantasia e o requinte da escola de animação francesa.

Na cidade antiga de Bet She’an, a sul do mar da Galileia , um escultor está ocupado com a sua obra-prima. Como Hiram, o grande arquiteto, ele trabalha incansavelmente cercado por um povo de pássaros, corvos negros em bandos, homens em metamorfoses lentas como que diretamente saídos de um poema de Ovídio, Latona estendida pelos ares, que o observa e assedia até à sua mutação final, num voo pontilhista num céu azul.

A estátua de um homem na sua vaidade mineral, fica então abandonada, sozinha no silêncio encontrado de uma caverna na penumbra.

Este belo filme foi realizado por Julien Soler, Bastien Letoile, David Calvet, Guillaume Raynaut, Jeremy Charbonnel e Gongjin Wang, todos estudantes da Supinfocom, uma das principais escolas francesas que formam em animação 2D / 3D.

O desenho é refinado, sóbrio, elegante, quase austero. As arquiteturas evocam os mundos antigos dos álbuns de Jacques Martin, e desvendam essas ruas estreitas do Oriente, no coração de Kasbahs ou fortalezas elevadas.

Podemos imaginar-nos no palácio dos nabateus em Petra ou em qualquer outro local nas redondezas de Aden, na Península Arábica. São objetos da nossa vida quotidiana que nos trazem de volta à contemporaneidade da ação.

A atmosfera musical é estruturada, não tanto pelo som de golpes de martelo no formão que pontuam um tempo que parece eterno, quanto pelas harmonias tocadas nas cordas de guitarra seca, violino e percussão. A composição é de Séraphin Quittau.

Clique para Visitar


Na cena final, não pode deixar de se recordar o filme de Alfred Hitchcock, Os Pássaros, quando corvos em vagas negras ameaçadoras e imensas rasgam a quietude do tempo com os seus gritos.

 


O artigo original: « Bet She’an » un beau film signé par les étudiants de Supinfocom, foi publicado @Wukali
The original article: « Bet She’an » un beau film signé par les étudiants de Supinfocom, appeared first @Wukali
L’article originel: « Bet She’an » un beau film signé par les étudiants de Supinfocom, a été publié @Wukali


 

Artes & contextos

Assinados por Artes & contextos, são artigos de múltiplos autores, ou republicações de artigos de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.
 
O que vamos fazendo por aquiReceba os nossos artigos no seu email - não mais do que um email por semana.